Dois mil e vinte,
Pedimos, que dois mil e dezenove fosse um ano feliz. Alguns pularam as ondas e fizeram oferendas, enquanto outros, ajoelharam-se em frente ao altar do seu próprio mar. Comemos lentilhas, sementes de romã e uvas. Usamos cuecas e calcinhas de todas as cores, e a casa decoramos com frutos e flores.
Finalmente, o soar dos tambores e os desnecessários rojões anunciaram a sua chegada. Tudo isso para nada? O que foi que aconteceu? Cadê, tudo aquilo, que a esperança nos prometeu?
A paz passou por aqui, isso é verdade. Mas a espantamos sem a mínima piedade: Intolerância, uso de armas letais, rinhas de animais…
Amai-vos uns aos outros? Parece que este amor foi afugentado. Brigamos por nada. Matamos por tudo. Esquecemos, porque o descaso virou rotina.
Por este amor fizemos tão pouco! Em nome dele estamos endividados e divididos… Para uns, a vida boa em demasia. Para outros, a vida é pequena amostra, cortesia.
Dois mil e vinte, ouça o nosso clamor, e tente não nos abandonar! Deseje-nos voejos mansos, que busquem fortaleza e liberdade. E que este bater de asas, vista-se de abraços longos e latejantes. Preencha o nosso pensamento de vontades sãs e atitudes de mais bondade.
Guia-me por roteiros e trilhas esculpidas pela poesia e povoadas de amigos, que mesmo a distância queiram sonhar comigo.
Se esta é a nossa estrada. Vamos!
Se esta é a nossa dor. Amém!
Mas é pra começar de novo, já foi dito:
“Ninguém solta a mão de ninguém”.
Ana Teixeira – Dezembro, 2019
Feliz 2020!
“Ninguém solta a mão de ninguém”.
CurtirCurtir
Feliz 2020, minha amiga querida…
Estaremos juntos, todos, unidos e espalhando o amor, onde mais não acreditamos que ele viva. Seguiremos de mãos dadas, ungidos pela esperança de um ano melhor, sim, porque aos sonhadores, nos cabe isso mesmo: nunca deixar se apagar a chama da esperança.
Um abraço carinhoso. ❤
E um ano repleto de todas as positividades, sonhos e encantamentos pra ti ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Grata e feliz pela sua presença aqui, minha amiga! ❤️
CurtirCurtido por 1 pessoa
“Brigamos por nada, matamos por tudo”… o Inverso também é verdadeiro: matamos por nada, brigamos por tudo… Por isso, tenho tentado distribuir vida e nada de briga… Venturoso ano novo…
CurtirCurtido por 1 pessoa
❤️sigamos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Em frente sempre… de mãos dadas…
CurtirCurtido por 1 pessoa
❤️
CurtirCurtido por 1 pessoa
É isso mesmo Ana.
A nossa consciência é o nosso guia.
Que venha o ano Novo.
Bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
É minha gêmea…hoje voltei aqui pra ler este poema, você tão visionária e com palavras de grande significado, já prévia…carta para 2020. Te admiro!
CurtirCurtir