CARTA PARA DOIS MIL E VINTE

IMG_3290

Dois mil e vinte,

Pedimos,  que dois mil e dezenove fosse um ano feliz. Alguns pularam as ondas  e fizeram oferendas,  enquanto outros,   ajoelharam-se  em frente ao altar do  seu próprio mar. Comemos lentilhas, sementes de romã e uvas. Usamos cuecas e calcinhas de todas as cores,  e a casa  decoramos com frutos  e flores.

Finalmente,  o soar dos tambores e os desnecessários rojões anunciaram a sua chegada. Tudo isso para nada? O que foi que aconteceu? Cadê,   tudo aquilo,  que a esperança nos prometeu?

A paz passou por aqui, isso é verdade. Mas a espantamos sem a mínima piedade: Intolerância, uso de armas letais, rinhas de animais…

Amai-vos uns aos outros? Parece que este amor foi afugentado.  Brigamos por nada. Matamos por tudo. Esquecemos,  porque o descaso virou rotina.

Por este amor fizemos tão pouco! Em nome dele estamos endividados e divididos… Para uns, a vida boa em demasia. Para outros,  a vida é pequena amostra,  cortesia.

Dois mil e vinte, ouça o nosso clamor,  e tente não nos abandonar! Deseje-nos voejos mansos, que busquem fortaleza e  liberdade. E que este bater de asas, vista-se de abraços longos e  latejantes. Preencha  o nosso pensamento de vontades sãs e atitudes de mais bondade.

Guia-me por roteiros e  trilhas esculpidas pela poesia e povoadas de amigos, que mesmo a distância queiram sonhar comigo.

Se esta é a nossa estrada. Vamos!

Se esta é  a nossa dor. Amém!

Mas é pra começar de novo, já foi dito:

“Ninguém solta a mão de ninguém”.

Ana Teixeira – Dezembro, 2019


9 comentários sobre “CARTA PARA DOIS MIL E VINTE

  1. Feliz 2020, minha amiga querida…

    Estaremos juntos, todos, unidos e espalhando o amor, onde mais não acreditamos que ele viva. Seguiremos de mãos dadas, ungidos pela esperança de um ano melhor, sim, porque aos sonhadores, nos cabe isso mesmo: nunca deixar se apagar a chama da esperança.

    Um abraço carinhoso. ❤
    E um ano repleto de todas as positividades, sonhos e encantamentos pra ti ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s