Pronta para o baile!
Aguardarei vocês na minha vivenda e peregrinações. Numa sala de cinema, cujo o filme nem importa. Num restaurante agradável, onde o melhor cardápio será a nossa conversa ou talvez naqueles encontros inesperados, que tenha como garantia, cadeiras confortáveis e risadas de perder o fôlego.
Ao contrário do óbvio, não estarei disposta ou disponível à todo momento, porque a vida toma mesmo outros rumos. Mas podemos combinar algumas fugas. Só não esqueça, que sou libriana indecisa, e preciso de tempo para me organizar antes de cair no mundo.
Desejo que meus domingos sejam mais prolongados! Mas deixo a cargo de Deus a condução do meu tempo e do meu destino. Se tiver uma brecha para escolher, quero também o conforto de uma cama desfeita, o carinho de um café da manhã fora de hora, e de vez em quando, um programa reprisado de TV, que não exija reflexão em tudo.
Enquanto a professora, paciente, germinava-se em mim, os anos que pareciam intermináveis, inchavam-me de experiências, histórias e afetos. Desafetos também fizeram parte deste inchaço, mas não sou acumuladora de mágoas, portanto, tudo se desfez, decantou.
Rompo, então, essa semente, que me alimentou por quase trinta e três anos, preparada para me aposentar do trabalho, mas sem declinar da insistência de sobreviver e lutar por uma educação reparadora e de qualidade.
Se um dia ficar bem velha, não quero ver ninguém da janela. Por favor, entrem, brindem, resmunguem, mas sobretudo, bailem comigo! Seja o que for, onde for, como for! Juntos enganaremos as nostalgias, a saudade, as lembranças, e de repente estaremos compartilhando alguns remédios sem receita e dicas de aventuras que jamais realizaremos.
Obrigada, amigos da vida, pelos nossos banhos de sol, pelados e pintados de verde.
Obrigadaaaaa! Dos primeiros aos últimos companheiros e amigos de trabalho. Continuaremos a nos regar a cada a primavera. Estratégia perfeita para brotarmos na terra.
Obrigada, família! Tenho a melhor de todas. Meus esconderijos preferidos são vocês!
Brincando com os versos de Rita Lee, venho aqui para dizer: Tchau! Até breve!
Ana Teixeira, julho 2019
Que sábia maneira de se aposentar… Está perceptível que continuarás na ativa…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Foram anos felizes.
Trocas de amor, experiências e aprendizados estão cravados em mim.
Foi difícil dizer tchau. Difícil mesmo.
CurtirCurtir
Felicidades nessa nova caminhada
Enviado do meu iPhone
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada, Leleka!
CurtirCurtir
Belo texto professora! Inspirador!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada! ❤️
CurtirCurtir
Parabéns Ana guerreira,sei que não foi fácil e ainda não é, mas você venceu, venceu de todas as maneiras, venceu a pobreza, venceu a ignorância, venceu os pros e os contras, venceu e tenho certeza que muitas vezes, venceu a si mesma, merece virar a página e galgar novos degraus, que sejam mais leves, mais harmônicos e mais felizes. Parabéns!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Seja bem e ao grupo! Agora podemos sentar e planejar muitas saídas!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que seja sempre a melhor escolha para você. Abraço
CurtirCurtido por 1 pessoa