Quando é a ESCOLA que está em campo, o objetivo é terminar a partida. Então, cá estamos, depois de um certame longo, com direito à prorrogação.
Fizemos muitos gols por dia, que representam muitos gols por ano. Mas não importa se vencemos a partida, o que importa é que somos um time!
Demos chutão para escanteio, ganhamos nos pênaltis, cavamos faltas, a zaga falhou, engolimos uns frangos, mas estamos aprendendo a reaprender.
Alguns se machucaram, outros precisaram de mais aquecimento, mas ninguém saiu de campo. Haverá substituições, isso é inevitável! Mas time que é time não se abate, continua jogando.
Para nós não existe copa do mundo ou supersalários. Os torcedores das arquibancadas, nem sempre valorizam as mais lindas jogadas, mas temos o orgulho de dizer, que fizemos o nosso melhor.
Somos jogadores que equilibram na ponta da chuteira a própria família, os treinos e os campeonatos, sem direito a concentração, por isso, que às vezes, o jogo é tão pesado.
Somos artilheiros que dão canetas, mas respeitam os adversários, e ainda ganhamos de virada, fazendo gol de bicicleta, porque na ESCOLA é assim que se trabalha, para educadores de verdade, a “regra é clara!”
Ana Teixeira – Dezembro, 2018
“A REGRA É CLARA”: bordão criado por Arnaldo Cezar Coelho
Anúncios
Obrigada, Estevam!
CurtirCurtir
muito boa! e me deixou atordoado a sua beleza.
CurtirCurtir