SOBRE OS CAMPOS DA EDUCAÇÃO

Quando é a ESCOLA que está em campo, o objetivo é terminar a partida. Então,  cá estamos, depois de um certame longo, com direito à prorrogação.
Fizemos muitos gols por dia, que representam muitos gols por ano. Mas não importa se vencemos a partida, o que importa é que somos um time!
Demos chutão para escanteio, ganhamos nos  pênaltis, cavamos faltas, a zaga falhou, engolimos uns frangos, mas estamos aprendendo a reaprender.
Alguns se machucaram, outros precisaram de mais aquecimento, mas ninguém saiu de campo. Haverá substituições, isso é inevitável! Mas time que é time não se abate, continua jogando.
Para nós não existe copa do mundo ou supersalários. Os torcedores das arquibancadas, nem sempre valorizam as mais lindas jogadas,  mas  temos o orgulho de dizer,  que fizemos o nosso melhor.
Somos jogadores que equilibram na ponta da chuteira a própria família, os treinos e os campeonatos, sem direito a concentração, por isso, que às vezes, o jogo é tão pesado.
Somos artilheiros que dão canetas, mas respeitam os adversários, e ainda ganhamos de virada, fazendo gol de bicicleta, porque na ESCOLA é assim que se trabalha, para educadores de verdade, a “regra é clara!”
Ana Teixeira – Dezembro, 2018
“A REGRA É CLARA”: bordão criado por Arnaldo Cezar Coelho

6 comentários sobre “SOBRE OS CAMPOS DA EDUCAÇÃO

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s