RESPEITE MEU PERFIL

 

IMG_2538
ANA TEIXEIRA

Depois do resultado das eleições, o que mais tenho ouvido é: “Vamos dar um voto de confiança, somos todos brasileiros!”. “Se der errado, a gente tira!”.

Sim, sei bem como é…

Só para afastar qualquer dúvida:

_ “Somos todos brasileiros”, porém uns são mais brasileiros do que os outros?

_ “Se der errado, a gente tira”. A gente, quem? Se der errado, para quem?

O Haddad não era o meu candidato, e sim a minha opção. Bolsonaro não era o meu candidato, mas não era a minha opção. Porém, diante dos resultados, desejo que a maioria dos votos destinados ao candidato vencedor orgulhe a todos, e provoque em mim, descrente de posturas radicais, uma grande surpresa.

Desejo, como todos os eleitores de Bolsonaro ou Haddad, que vivamos num Brasil melhor ou pelo menos tenhamos o direito de vislumbrar e acreditar, que as coisas podem mudar para melhor. Que coisas? Vamos adiante, mas se pensa, que é vitimização e mimimi, por gentileza, exclua-me do seu facebook, e serei grata, pois estaremos fazendo bem um ao outro.

Quero que os meus amigos/irmãos pretos, e “são quase todos pretos” (C. Veloso), possam caminhar pelas ruas sem serem suspeitos, e não sejam culpados e/ou responsabilizados pelo próprio assassinato, afinal, somos todos brasileiros. Espero isso, futuro Presidente. Ops… Não espero apenas do futuro Presidente, espero de você também.

Quero que os meus amigos gays e outros gêneros, estejam por todo canto e de cabeça er-gui-da! Que entrem e saiam de qualquer lugar sem hostilização, porque a natureza de cada um, definitivamente não é da sua conta! Simples, assim. kit gay ou algo que o valha… Pelo amor de Deus! Alienação tem limites! Espero sensibilidade no olhar, futuro Presidente. Ops! Quero sensibilidade, não apenas no olhar do futuro Presidente, mas no seu olhar também humano, brasileiro!

Não sejamos tolos, a ponto de pensar, que os resultados das urnas selam nosso destino já tão comprometido. Não estamos brasileiros, somos brasileiros, não é mesmo?

Sedentos de comida e justiça social? Claro! E que a calma e alma estejam alinhadas.

As respostas para os nossos desejos e conquistas, infelizmente, não caminham a passos largos, mas podemos abreviar esse percurso se a igualdade de direitos e as oportunidades forem reconhecidas e colocadas em prática, através de políticas públicas urgentes sim (lamento não haver reparação para tudo que perdi), mas também, através das suas atitudes. Então, aprendamos a lutar sem armas e desarmem as palavras, por favor.

 

Ana Teixeira, outubro – 2018


17 comentários sobre “RESPEITE MEU PERFIL

Deixe seu comentário