CARTA PARA 2017 * Letter to 2017

Dois mil e dezessete, vamos combinar!

Não me traga apenas a paz. Infelizmente, ela não cabe mais em todos os tamanhos. Traga-me urgente,  formas de encontrar o respeito, o enternecimento e os sentidos de viver, e daí sim,   será hora de abrir o inventário dos grandes feitos da humanidade.

Não quero mais “muito dinheiro no bolso, nem saúde pra dar e vender”. Ser dona de tanto, não me bastaria neste momento. Estamos quebrantados demais,  sem falar dos que aos punhados foram abatido. Definitivamente,  não nos veríamos com orgulho frente suas lentes aumentadas.

Não quero mais falar sobre as crueldades do racismo,  da homofobia, do machismo, e tudo mais que impede a prática de amar. Cansei. Estou farta de ser apontada e sofrer desapontamentos. Por favor, faça-nos ver o preconceito e a hostilidade na raiz de cada aceno, e assim, recuarmos  antes que esse  mal nos vença todos os dias.

Não quero mais aprender a nadar. Não quero mais aprender a dançar. Não quero mais aprender a tocar tuba. Preciso aprender primeiro, que todas as construções que faço,  refletem em todos os espelhos. Posso experimentar ou aprender  muitas coisas, mas se desviar o olhar do universo, essas descobertas morrerão afogadas em mim. Tão  feias, tão murchas, sem espaço, su-fo-ca-das.

Dois mil e dezessete,   apenas  mais um pedido,

Sei que está muito atarefado, porque devastados com velocidade e pontaria tudo a que era para ser guardado e protegido, mesmo assim, ao olhar para terra novamente,  mire para todos os lados ao mesmo tempo.

Quero felicidade derramada para me molhar inteira, mas não almejo ser florescer sozinha. Permita-me saúde e paz, mas que elas caibam em todos os tamanhos.

Com esperança,

Ana  de Lourdes Teixeira / AnaLou 2016

Anúncios

36 comentários sobre “CARTA PARA 2017 * Letter to 2017

  1. E que cada um de nós seja um grãozinho de areia na construção deste “inventário dos grandes feitos da humanidade”. Aos poucos preencheremos oceanos e expurgaremos todo lixo que tem sido acumulado em nossa história e cultura. Próspero 2017, belo texto e reflexão!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Excelente texto, Ana. Aliás, olhei outras postagens e constatei o seu elogiável conteúdo e sua aguçada sensibilidade. Parabéns!
    Se não houver impedimento da sua parte, vez por outra replicarei suas postagens no meu blog (obemviver.blog.br) sempre, claro, com os devidos créditos.
    Abraço,
    Clovis

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s