DIA DAS CRIANÇAS-Children’s Day

fe-t-theo
Foto:  Théo e Fernanda Farhat.

Fico pensando…

Nas crianças que atravessam oceanos inteiros a procura de um endereço. Uns encontram… uns se apagaram..  outros continuam esperando que o mundo faça alguma coisa…

Nas crianças que perderam tudo nas guerras sem fim tramadas e executadas por  nós adultos.  Tolos e vazios que somos,  ignoramos a existência delas.

Nas crianças que até mesmo antes de nascer são vendidas como bolões e compradas como alegorias.

Nas crianças que mesmo usando laços e tranças,  têm sua intimidade violada e seus direitos esmagados por leis que não garantem nada.

Nas crianças que cuidam de crianças e se tornam adultas sem vontade.

Nas crianças que perderam tudo nos desastres naturais julgados inevitáveis, mas todos sabemos, essas calamidades poderiam ser amenizadas,  e assim pouparmos lágrimas e dores,  principalmente dos pequenos, tão despreparados para o sofrimento.

Penso na fome, falta de remédios e saneamento básico, enfim, desigualdades sociais, que podem afetar a felicidade de uma criança.

CUIDADOR,

Sugiro que troque o presente da sua criança por um sorriso de bom dia, não um sorriso qualquer, automático e sem vigor, mas um bom dia,  que saía da sua alma e a convide pra dançar.

Recomendo que troque aquele passeio incrível, “dito perfeito”,  por uma caminhada até a esquina e mostre a ela,  a beleza que é andar de mãos dadas, cumprimentar os vizinhos  ou  só respirar fundo,  para sentir  o ar entrar e sair dos pulmões.

Peço que deite a cabeça dela no seu colo,  e  numa onda de  cafuné, a faça dormir contando pela décima vez a mesma história. Garanto,  que para ela,  será a primeira vez,  e você ficará com o cafuné nos dedos até depois de amanhã.

Quebre o  salto, tire a camisa, deite no chão, coma com as mãos, vire criança também, e não permita que um  presente substitua a sua farta e infinita presença.

Anúncios

16 comentários sobre “DIA DAS CRIANÇAS-Children’s Day

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s