TIME VALENTE-Brave team

ana b
ANA MARIA DA SILVA – Ana Borboleta. Agradeço a a oportunidade de conhecer os adolescentes da Fundação Casa.

Meus queridos, minhas queridas…

Quero iniciar dizendo que não gosto de crianças, não gosto de adultos e não gosto de velhos, gosto de pessoas!

Pessoas como eu e vocês, que sentem amor,  que desejam e são desejadas. Que pensam e ensaiam cenas tão irreais, que se tornam realidade fieis de tudo que somos.

Estamos longe fisicamente, mas próximos de coração e idênticos na humanidade, porque é assim que a vida engana. Mas saibam,  ela nos aproxima apenas no tempo certo.

Vida boa essa, tão criança, tão travessa, que nos traz de volta sempre que pensamos em desistir. Brinca tanto, que nos transforma até naquilo que nunca desejamos ser, e nos leva contente pra onde nunca sonhamos estar.

É por isso que jamais imaginei conhecê-los, e de repente estávamos colados uns aos outros, iguais, silenciosos, inquietos, mágicos…

Conheci a todos como sendo o outro lado de mim, olhei nos olhos de cada um, abracei, aplaudi e dividi toda a nobreza que tenho, para que as nossas horas demorassem muito pra passar.

Que pena, o tempo passou, mas ele foi suficiente para que eu sentisse saudade da nossa tarde, para que os admirasse por ser o que são, e por antecipação tivesse vergonha de mim se algum dia não tiver a mesma coragem de vocês para enfrentar os desafios que essa vida sapeca insiste em nos apresentar.

Somos agora um time valente, um time de sorte, “que não desiste nunca”.  Um time que perde, mas sabe levantar para esperar a hora de vencer, e, se essa hora não chegar, esse time continuará jogando, só pelo prazer de ficar junto na mesma espera.

 

 

2 comentários sobre “TIME VALENTE-Brave team

Deixe seu comentário

