PAPAI NOEL EXISTE! EU VI.

Não acredito mais em Papai Noel com botas grandes e trenós, porque parece feio adulto acreditar em histórias infantis e fantasias, mas acredito em “anjos vestidos de gente”.

Não sei exatamente para que servem as árvores de Natal, mas me encanta a estrela que ela tem na ponta, porque me aproxima do céu e dá a sensação de estar protegida para sempre.

As músicas de Natal parecem sempre as mesmas. Mas não se engane, sei todas de cor e canto junto todas as vezes que as ouço, para ter certeza do bem que me fazem.

E os sinos? Batem tantas vezes, que nem me interesso mais. Eles são como os corações, repetem insistentemente o mesmo movimento… Esquecemos até que estão dentro da gente.

Não poderia esquecer as guirlandas penduradas na porta, e estremeço só em  pensar,  que alguém poderia roubá-las de mim e levar o meu natal embora.

Luzes, luzes e mais luzes. Por que tantas? Talvez para eu saber, que se a energia do mundo acabar é a luz do meu coração,  que vai continuar piscando… Acendendo e apagando tantas e quantas vezes a vida pedir…

Não acredito mais em Papai Noel de barbas longas e sacos de presentes, porque parece feio adulto acreditar em histórias e fantasias infantis, mas eu acredito em “anjos vestidos de gente”

Anjos que têm cor e cheiro, que respiram, transpiram e choram. Que compartilham a fome, a dor e o frio.

Anjos que têm medos, saudades, desejos e nomes,  e podem ser qualquer  um de nós, quem sabe eu ou  você…

 

Deixe seu comentário

