A VERDADE SOBRE A FESTA JUNINA-The Truth About the Junina Party

DISCIPLINAS ESCOLARES

Ao fazer  bandeirinhas para decorar a festa,

tive contato com cores que nem sabia o nome…

Isso se chama Química e Arte;

Recortei enfeites em formato de círculo, quadrado,  retângulo, triângulo…

Isso se chama  Geometria;

Sequenciei e intercalei cores e formas que deram colorido a festa…

Isso se chama Matemática;

Aprendi que essa festividade foi trazida por outros povos.

Nela encontramos culturas misturadas,

e sabores nunca experimentados….

Isso chama História;

Dançando com passos marcados, planejados pela minha professora, aprendo a contar e  entender o meu corpo…

Isso se chama Coordenação Motora, 

mais tarde chamarei de Ciências Biológicas…

Quando ensaio várias vezes a mesma dança,

compreendo o significado do respeito aos meus colegas,

porque  através de cada passo,  a gente aprende a  dar nosso lugar ou ceder nossa vez…

Isso se chama conviver… Isso se chama gentileza…

A dança me ajuda a entender o  que é direito e esquerdo, talvez o primeiro passo para que eu me direcione e entenda o que é norte, sul, leste, oeste…

Isso se chama Geografia;

Vejo o vento balançar as bandeirinhas de um lado para o outro, e me pergunto… Que vento é esse que tira as coisas do lugar?

Isso de chama  Física…

Ainda não é hora de aprender a escrever ou de corresponder a tudo que espera de mim.

Por enquanto, aprendo através das brincadeiras, mas estou vivendo todas essas coisas de nomes estranhos que mal sei pronunciar.

Deixe-me aprender aos poucos. Tudo tem o seu tempo!

Tenha paciência comigo e confie que sei muito mais do que pode imaginar…

Isso se chama espera… Isso se chama Amor.

Deixe seu comentário

